PS Educação do Campo

Publicado em: 24/05/2022 11:44:33

Abertas inscrições para graduação em Educação do Campo


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou o PS Educação do Campo, Processo Seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo, que irá selecionar até 60 alunos para o curso que está instalado no campus de Rolim de Moura. As inscrições acontecem no período entre 26/05 a 23/06, e serão realizadas de modo online por meio deste link. O curso de Educação do Campo é destinado especialmente a pequenos agricultores, mas também às mais diferentes populações campesinas.

O resultado final do PS Educação do Campo tem previsão para ser divulgado no dia 15 de julho. A seleção se dará pela análise da nota do histórico escolar do candidato, e por uma redação. Todos os detalhes, com as diferentes etapas do processo e o modo de apresentação de documentos, estão presentes no  edital do PS Educação do Campo, disponível em ambiente específico no Portal de Processos Seletivos da UNIR. No mesmo link está disponível o edital em sua versão em Libras, além de informações específicas como a reserva de vagas para alunos cotistas – há vagas reservadas de acordo com a renda familiar, para estudantes de escolas públicas, e para pretos, pardos e indígenas, além de PCDs.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo – Em função de suas características, o curso de Licenciatura em Educação do Campo possui um processo seletivo próprio, e também tem calendário próprio para as atividades acadêmicas. O público a que se destina o curso é composto por assentados e acampados da reforma agrária, ribeirinhos, pequenos agricultores, remanescentes de quilombolas, indígenas, seringueiros, pescadores, “pequenos produtores”, assalariados do campo, dentre tantos outros camponeses.

O curso é ministrado em regime de alternância e desse modo irá se constituir de dois tempos educativos: o tempo Universidade (TU) e o Tempo Comunidade (TC). Quando das atividades, seja na universidade ou na comunidade, a dedicação é integral, e o funcionamento se dá no sistema de semi-internato. Ao final do curso são conferidas duas titulações aos egressos, de acordo com o percurso formativo de cada um: Licenciado(a) em Educação do Campo com habilitação em Ciências da Natureza, ou Licenciado(a) em Educação do Campo com habilitação em Ciências Humanas.

Fonte: https://rolimdemoura.unir.br/noticia/exibir/22117


<<
Março 2023
>>
DoSeTeQuQuSe
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829
30
31